Lagos e Fontes

Dicas e artigos sobre lagos e fontes ornamentais.
  • O poder da água no Feng Shui

    Feng Shui 1

    Como energizar o ambiente

    Na tradução do chinês, “Feng” significa vento, que representa e energia invisível, que pode ser sentida mas não pode ser detida. "Shui" significa água, que representa a energia visível e que pode ser direcionada. O Feng Shui promove a boa circulação de uma energia denominada Chi, considerada a força vital presente em todos os elementos da natureza. Dessa forma, o “vento e água” são as correntes que fazem circular o Chi, estimulando as energias positivas. Veja abaixo como usar o elemento água para ter bons fluidos: Continue lendo

  • Como construir um lago

    13901_lago_ornamental

    Conheça quais são os materiais necessários para ter um lago

    Construir um lago pode parecer complexo, mas na verdade é uma tarefa bastante simples. Antes de começar, porém, é precisa conhecer todos os itens necessários e calcular os custos, para evitar surpresas desagradáveis no futuro. Para ajudar fizemos uma lista do que você vai precisar para iniciar um lindo lago:

    Continue lendo

  • Como começar um lago

    lago_ornamental

    Planejamento ideal evita surpresas futuras

    Uma das dúvidas mais comuns em relação a lagos é: "quero fazer um lago em minha casa, sítio ou jardim, por onde devo começar?". De maneira geral é válido consultar um especialista para te orientar, mas um bom início é realizar um planejamento prévio, definindo localização, formato e dimensões e tipo de material.

    Continue lendo

  • Predadores em lagos

    lago

    Evite que gatos e aves ataquem seu lago e que os peixes escapem

    Quem tem lago sabe o quanto é ruim -- até mesmo traumático -- perder um peixe, principalmente quando ele estava lá desde filhote. Dois dos motivos mais frequentes para esses tristes episódios, além de doenças, são peixes que pulam para fora do lago e captura por predadores como gatos e aves. Com três medidas simples, porém, é fácil evitar essas situações.

    Continue lendo

  • Lagos a baixo custo

    lagocarpa

    Como ter um lago ornamental sem gastar muito!

    Ainda que sonhe em ter um lago gigante ou com diversos peixes, é preciso sempre se programar e ver se esse sonho cabe no bolso. Com algumas de nossas dicas, porém, mesmo com o orçamento apertado com certeza seu sonho não ficará para trás:

    Continue lendo

  • Quantidade ideal de ração em lagos

    raçao_carpa

    Nem a mais, nem a menos: ofereça alimento na medida exata

    Alimentar os peixes pode ser um dos momentos mais divertidos e interativos para quem tem lago, principalmente quando há crianças no ambiente, mas é preciso cautela nesse momento, oferecendo sempre ração -- evite  pães ou restos de comida -- na medida exata. Como saber, porém, qual a quantidade certa? Confira:

    Continue lendo

  • Oxigênio no lago

    lago_oxigenio

    Entenda sua importância e como reconhecer baixos níveis

    Controlar os parâmetros de qualidade do lago é fundamental para garantir a qualidade da água e saúde dos peixes. Um deles e extremamente importante é o nível de oxigênio na água: se ele estiver baixo por um curto período de tempo, acompanhado de outros parâmetros em níveis ideais, não há grandes problemas, mas um valor constantemente abaixo de 60% de saturação trará problemas aos animais e poderá levá-los à morte.

    Continue lendo

Items 1 to 7 of 19 total

Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3