Hortência

hortência 1

O "capricho" do Rio Grande do Sul

A hortênsia é a flor símbolo do município de Gramado, conhecida cidade da serra gaúcha. Muito atrativa para decorar devido às suas grandes e formosas flores que crescem durante a primavera.

As hortênsias são plantas bonitas, fortes e extremamente adaptáveis. Estão entra as plantas ornamentais mais difundidas e amadas.

Amam a sombra mas crescem bem mesmo expostas ao sol. São plantas rústicas e bem resistentes às mudanças de temperatura, em alguns países frios chegam a suportar de 6 a 7 graus negativos facilmente.

A “flor” da hortênsia é na verdade um conjunto de flores minúsculas e elas podem ser de diversas cores e tons, variando entre o azul, branco, rosa e roxo. O que define a cor da inflorescência é a acidez do solo. Em solos mais ácidos a inflorescência tenderá a ter tons mais azulados, enquanto que, em solos mais básicos tenderá a ser mais rosada ou no máximo roxa.

Para cultivar as hortênsias não são necessários particulares conhecimentos, é só manter o solo sempre úmido enriquecê-lo com potássio, principal nutriente da planta, lembrando de realizar uma poda uma vez ao ano, para manter a planta sempre vigorosa. Em troca ela trará cor aos lugares mais sombreados do jardim!

hortência

Deixe uma resposta